segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Veja como agia a maior quadrilha de contrabando de cigarros no Brasil

Polaco, o maior contrabandista do Brasil, está atrás das grades.

A equipe do Domingo Espetacular acompanhou os bastidores da operação que prendeu o rei do cigarro paraguaio no Mato Grosso do Sul e revela como agia a quadrilha que ele comandava com a ajuda dos filhos e de policiais.

Cachorro é executado com um tiro por policial militar no DF

O policial alega que agiu em legítima defesa. Mas segundo o dono do cão, um rotweiller de cinco meses, e uma testemunha, o animal não ofereceu perigo nenhum, apesar de estar sem a focinheira. Se for confirmado que o cachorro não tentou atacá-lo, o policial pode responder pelos crimes de abuso de autoridade e dano. A pena é de até um ano de detenção. O caso revoltou protetores dos animais.

Prisão de ator de Cidade de Deus reabre discussão sobre violência doméstica

Charles Paraventi foi preso sob a acusação de ter dado um tapa no rosto da ex-mulher, Alexandra. A atual namorada do artista, Nayara, já o acusou de agressão também, mas arquivou o processo. O caso reabre a discussão sobre a violência doméstica. Das mulheres vítimas de homícídio, a grande maioria é assasinada pelo próprio companheiro.

Crimes por homofobia se proliferam em São Paulo

São vários os casos de ataques homofóbicos contra casais homossexuais ou mesmo contra pessoas confundidas com homossexuais. Na maior cidade do país, a região da Av. Paulista serviu de cenário para uma série de atos de intolerância. Em um dos casos, um rapaz foi agredido com uma lâmpada. Mas esse tipo de violência não está apenas nas metrópoles. No interior de SP, pai e filho, que estavam abraçados, foram confundidos com um casal, levaram socos e pontapés e tiveram uma série de ferimentos.