sábado, 16 de abril de 2011

Aviação israelita bombardeia Gaza


A aviação israelita efectuou na madrugada de hoje dois ataques contra o norte da Faixa de Gaza, que não provocaram vítimas, informaram os serviços de segurança daquele território palestiniano.

Os bombardeamentos visaram alvos localizados «na cidade de Gaza e ao leste da mesma», mas «não provocaram feridos ou danos», referiram as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa AFP.
Os ataques visaram bases das Brigadas Ezzedine al Kassam, acrescentaram as fontes, referindo-se ao braço armado do movimento fundamentalista islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007.
Um porta-voz militar israelita confirmou á AFP que durante a madrugada foram realizados ataques contra «alvos de uma organização terrorista».
De acordo com o porta-voz israelita, os raides aéreos foram «uma resposta ao disparo de rockets contra as cidades de Ashkelon e Ashdod», no sul de Israel.
Uma nova vaga de violência entre o Estado israelita e os grupos armados palestinianos tem provocado vários mortos e dezenas de feridos nas últimas semanas.
Lusa/SOL

Cimeira do Qatar quer derrubar Kadhafi, cimeira de Pequim opõe-se

O grupo de contacto que coordena os esforços internacionais para a crise na Líbia decidiu apoiar os rebeldes para tirar Kadhafi do poder. Os aliados árabes e ocidentais reunidos no Qatar decidiram também criar um fundo de apoio financeiro ao Conselho Líbio de Transição. Na falta de acordo sobre uma intervenção militar, Reino Unido e França não descartam a entrega de armas aos opositores do regime de Tripoli. Reunidos em Pequim, os líderes do Brasil, Rússia, India, China e África do Sul, contestaram os bombardeamentos da NATO contra posições militares de Kadhafi.

Antigo presidente da Tunísia vai ser acusado de homicídio, tráfico e consumo de droga

Entre outros crimes, Ben Ali é acusado de conspirar contra a segurança do Estado, e de homicídio por ter mandado disparar contra manifestantes em várias localidades do país. Já foram confiscadas 360 propriedades imobiliárias do ex-presidente e da família.

Tribunal Penal Internacional condena dois antigos comandantes militares croatas a 24 e 18 anos de prisão

Os generais Ante Gotovina e Mladen Markac foram considerados culpados de crimes de guerra e contra a humanidade cometidos durante a guerra dos Balcãs entre 1991 e 1995.

Grã-Bretanha quer convencer países a enviar aviões para as operações da NATO na Líbia

A Grã-Bretanha que, juntamente com a França, lidera as operações, procura convencer outros países a fornecer meios aéreos à NATO. Os rebeldes pedem mais ajuda para travar a ofensiva de Kadhafi e os parceiros da NATO reúnem-se em Berlim para tentar ultrapassar divergências sobre o rumo a dar à guerra.

Rebeldes alertam para massacre iminente em Misrata

Na Líbia, os rebeldes alertam para um iminente massacre em Misrata, se a NATO não intensificar os ataques sobre as forças governamentais. Apesar das hesitações sobre fornecimento de armas, o Conselho Nacional, que representa as forças da rebelião, reagiu positivamente ao apoio prometido, ontem, por países ocidentais e árabes, reunidos no Qatar.

Cidadão chinês cria unidade militar falsa nos EUA

Nos Estados Unidos, um cidadão chinês criou uma falsa unidade militar e conseguiu recrutar perto de cem pessoas. O esquema foi entretanto descoberto e o homem está detido.

Iémen: exército apoia manifestantes e mata cinco polícias

Sete pessoas morreram no Iémen em protestos contra o presidente Ali Abdullah Saleh. Cinco agentes de segurança morreram no norte do país, num confronto entre a polícia e uma unidade militar que aderiu ao movimento de oposição ao regime. Disparos do Exército mataram dois manifestantes em Aden, a principal cidade do sul do Iémen. Os protestos contra o presidente, que está no poder há 32 anos, já fizeram mais de 100 mortos desde Janeiro.

Mubarak sofre segundo ataque cardíaco

O ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak sofreu um segundo ataque cardíaco. A deterioração do estado de saúde de Mubarak ocorreu após a ordem de detenção judicial contra o antigo chefe de estado e dois dos filhos. Vão ter de responder em tribunal na próxima terça feira às acusações de violência contra opositores, abuso de poder e corrupção.

Flagrantes no Volante

Imagens registram exemplos de imprudência atrás do volante. Um jovem invade uma loja na Austrália com seu carro. Assista a este e a mais outros flagrantes!



Muammar Kadaffi passeou-se pelas ruas de Tripoli

A televisão líbia mostrou imagens do coronel a incentivar os seus seguidores à mesma hora que forças governamentais bombardeavam Misrata e decorriam duas cimeiras, em Berlim e no Cairo, sobre a guerra na Líbia.



««« LIBIA - AL ARABIYA »»»




















































Grupo radical islâmico assassinou refém italiano na Faixa de Gaza

O pacifista pró-palestiniano foi o primeiro estrangeiro a ser raptado em Gaza desde 2007. O governo do Hamas classificou o crime de "hediondo", já deteve dois suspeitos e procura outros dois.

Todos os Videos do atirador de Realengo

Imagens estavam arquivadas no computador apreendido na casa de Wellington Menezes

A polícia divulgou nesta sexta-feira (15) cinco vídeos e sete fotos arquivados no computador parcialmente queimado que foi apreendido na casa de Wellington Menezes de Oliveira, atirador que matou 12 estudantes e deixou outros 12 feridos na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, em Sepetiba, na zona oeste, no dia seguinte ao massacre.



Polícia Civil divulga fotos do atirador de Realengo


O atirador aparece armado com dois revólveres em uma das sete fotos. Em outras, ele chega a apontar uma das armas para a própria cabeça e também mira em direção à câmera. Em uma nova imagem, o rapaz veste roupas brancas e segura um texto. Em outra, ele veste preto e já não está de barba.
De acordo com as investigações, essas fotos e vídeos encontrados foram produzidos dias antes do ataque ao colégio.





















Na última quarta-feira (13) a polícia também divulgou um vídeo que mostra Wellington Menezes de Oliveira, o atirador de Realengo, lendo um texto em que “justifica” o massacre que iria promover na escola Tasso da Silveira.




Entenda o caso

Por volta das 8h de quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, entrou no colégio após ser reconhecido por uma professora e dizer que faria uma palestra (a escola completava 40 anos e realizava uma série de eventos comemorativos).

Armado com dois revólveres de calibres 32 e 38, ele invadiu duas salas e fez vários disparos contra estudantes que assistiam às aulas. Ao menos 12 morreram e outros 12 ficaram feridos, de acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.
Duas adolescentes que foram atingidas conseguiram fugir e correram em busca de socorro. Na rua Piraquara, a 160 m da escola, elas foram amparadas por um bombeiro. O sargento Márcio Alexandre Alves, de 38 anos, lotado no BPRv (Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário), seguiu rapidamente para a escola e atirou contra a barriga do criminoso, após ter a arma apontada para si. Ao cair na escada, o jovem se matou atirando contra a própria cabeça.
Com ele, havia uma carta em que anunciava que cometeria o suicídio. O ex-aluno fazia referência a questões de natureza religiosa, pedia para ser colocado em um lençol branco na hora do sepultamento, queria ser enterrado ao lado da sepultura da mãe e ainda pedia perdão a Deus.
Os corpos dos estudantes e do atirador foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), no centro do Rio de Janeiro, para serem reconhecidos pelas famílias. Onze estudantes foram enterrados na sexta-feira (8) e uma foi cremada na manhã de sábado (9).
O corpo do atirador permanece no IML. Ele ficará no local por até 15 dias aguardando reconhecimento por parte de um familiar e liberação para enterro. Caso isso não ocorra, o homem pode ser enterrado como indigente a partir do dia 23 de abril.