Lille, França, 16 jun (Lusa) -- As autoridades de saúde de França afirmaram hoje terem "a certeza" de que a bactéria E.coli que levou à hospitalização de sete crianças no país "não é a mesma estirpe" que originou uma epidemia na Alemanha.
"Temos a certeza de que não é a mesma estirpe encontrada em rebentos de legumes na Alemanha", declarou numa conferência de imprensa em Lille (norte) Daniel Lenoir, diretor-geral da Agência Regional de Saúde.
Sete crianças foram hospitalizadas na quarta-feira em Lille vítimas de uma intoxicação grave provocada por um tipo raro da bactéria E.coli.
Hambúrgueres que terão motivado hospitalização de crianças em França não são vendidos em Portugal
A cadeia de supermercados alemã Lidl assegurou hoje que não tem à venda em Portugal hambúrgueres congelados da marca Steaks Country, cujo consumo terá levado à hospitalização de seis crianças em França.
“O Lidl Portugal não tem à venda hambúrgueres congelados da marca Steaks Country, nem comercializa nenhum produto dessa marca”, refere um comunicado enviado hoje à agência Lusa pela cadeia de supermercados.
Seis crianças foram hoje hospitalizadas em Lille, no norte de França, depois de terem comido hambúrgueres congelados, devido a um infeção alimentar associada a um tipo raro de bactéria E.coli.
As autoridades precisaram que o caso não tem qualquer ligação com a epidemia na Alemanha.
As crianças estão hospitalizadas desde quarta-feira, depois de terem sido vítimas de “diarreias hemorrágicas graves” aparentemente associadas ao consumo de hambúrgueres congelados da marca Steaks Country vendidos na cadeia alemã Lidl.
@Lusa
