Guerra na Selva: brasileiros largam tudo para servir às Farc
Na nova série do Jornal da Record, a reportagem vai à Colômbia para contar a história de três jovens brasileiros que decidiram largar tudo para pegar em armas e aderir às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Atualmente, o mundo discute a relação de governos da América Latina com a guerrilha.
Guerra na Selva: brasileiros largam tudo para lutar na guerrilha colombiana
Vladmir, Marcelo e Radamés são três amigos que deixaram suas famílias e foram se juntar à luta armada das FARC, na Colômbia. As famílias não têm notícias há sete anos.
Guerra na Selva: Guerrilha e governo colombiano sinalizam possibilidade de diálogo
No terceiro episódio da série Guerra na Selva, o repórter Rodrigo Vianna mostra que, após cinco décadas de violência e conflitos, a Colômbia quer a paz. As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e o novo presidente do país, Juan Manuel Santos, já sinalizaram a possibilidade de iniciar um diálogo. Nos últimos anos, muitos guerrilheiros morreram, mas as FARC mostraram que não foram derrotadas. Nessa guerra sem fim, apesar da vontade de toda uma nação, a paz ainda parece bem distante.
Guerra na Selva: rádio transmite mensagens de famílias de sequestrados
Com uma estimativa de 3.000 sequestrados em poder da guerrilha colombiana, um programa de rádio local se presta a levar mensagens de esperança das famílias dessas vítimas ao cativeiro.
Brasileiro das Farc encontrou-se com sequestradores de Washington Olivetto
Na última reportagem da série Guerra na Selva, o Jornal da Record faz uma revelação. Dois dos sequestradores que mantiveram o publicitário mais conhecido do Brasil em cativeiro estiveram reunidos pouco antes do crime com o estudante Vladimir Machado Bittar, um dos brasileiros que viraram guerrilheiros na Colômbia. Investigações internacionais indicam que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia podem ter envolvimento em outros crimes fora do país.
